segunda-feira, 23 de maio de 2011

Diego de Sá Nanin Villanueva n10 9F

Diretor - Paul W. S. Anderson






Biogrfia

Paul William Scott Anderson, nasceu em 4 de março de 1965 Newcastle , Inglaterra. Ele estudou na Escola Preparatória de Newlands Gosforth e mais tarde em Newcastle Royal Grammar School e também passou na Universidade de Warwick, como o mais jovem aluno a conseguir um bacharelado em Cinema e Literatura. Ficou conhecido principalmente por trabalhar com filmes de ficção científica e adaptações de jogos eletrônicos para o cinema. Ele fez sua estréia como roteirista e diretor com o filme Compras em 1994. Depois disso, ele dirigiu a bem-sucedida adaptação do vídeo game em 1995 Mortal Kombat em 1995. Enquanto filmes de videogame filmes anteriores, como Street Fighter e Super Mario Bros , foi uma catástrofes, já Mortal Kombat foi bem recebido pelos fãs e alguns críticos. Depois, Anderson fez filmes de grande sucesso como Resident Evel, Alien VS Predador , Corrida Mortal e Resident Evel 3


Filmografia


Resident Evil: Afterlife(2010)
Corrida Mortal(2008)
Alien vs. Predador(2004)
Resident Evil - O Hóspede Maldito(2002)
Soldado (1998)
O Enigma do Horizonte(1997)
Mortal Kombat (1995)
Shopping(1994)


Filme - Alien vs Predador









Sinopse

Um grupo de cientistas descobrem uma pirâmide na Antártica à 700 m da superfície. Quando chegam lá, descobrem um túnel através do gelo que vai na direção exata da pirâmide, e que ela foi feita pelos predadores, sendo este túnel aberto através de um raio vindo da sua nave em órbita da Terra. Então, os três predadores partem para a Terra, aterrizam e matam vários humanos (seguranças) que ficaram do lado de fora do caminho da pirâmede. Enquanto isso, já lá dentro, os humanos vão descobrindo alguns segredos como: que a pirâmide foi construída a muitos séculos por povos que habitavam a Antártica numa época que ela era tropical e habitável, e esses faziam sacrifícios aos "deuses" (os predadores) que usavam as vítimas para serem infectadas e gerarem "serpentes" (os aliens) para servirem como caça competitiva; e que a pirâmide muda de forma internamente em suas câmaras de 10 em 10 minutos, como um labirinto até chegar na câmara de sacrifício. Enquanto isso, a alien-mãe é despertada de sua longa hibernação e começa a colocar ovos que vão até a câmara de sacrifício para eclodir os ovos e as larvas incubarem embriões nos corpos das vítimas até eles eclodirem, matando os que ficaram lá presos. E a partir daí começa a infestação dos aliens pela pirâmide. Até que os sobreviventes Alexa Woods, Sebastian de Rosa e os 3 predadores travam uma luta com os aliens, mas o sebastian e 2 predadores acabam morrendo. Alexa alia-se ao predador que resta, os dois vão até o ninho que está prestes a eclodir várias larvas, colocam uma bomba e saem da pirâmide, com a missão de evitar que a serpente (a rainha) chegue até a superfície, mas ela consegue sair e os dois tem que matá-la. Eles conseguem enrolando ela nas próprias correntes que a aprisionava na pirâmide num reservatório de aço suspenso e a empurando num lago congelado, mas o predador é atingido antes desse evento e morre logo após. Então chega a nave mãe dos predadores para resgatar o corpo e reconhecem o símbolo de guerreiro no rosto de Alexa, que recebe uma lança e a sobrevivência como gratidão. A nave parte, mas no interior dela sai um embrião do corpo do predador morto, que foi infectado pela larva no interior da pirâmide. Subentende-se que terá uma nova sequência da trama.



Trailer



Gustavo Ferro Gomes da Silva, 9F, n. 12

                                       Diretor: James Cameron


                                                   Biografia:







          James Francis Cameron, um premiado cineasta, produtor, roteirista e editor, nasceu na cidade de Kapuskasing na província de Ontário, no Canadá, em 16 de agosto de1954. Filho de uma enfermeira e de um engenheiro eletricista, Cameron cresceu em Chippawa, atual Niagara Falls (Cidade do Canada, próxima à fronteira com os Estados Unidos). Sua família se mudou para a Califórnia em 1971, o que possibilitou o interesse de James pelo cinema. Durante este período em que vivia na Califórnia, Cameron visitou e frequentou várias vezes os arquivos de filmes da University of Southern California. E para a surpresa de muitos, ele acabou cursando Filosofia na Universidade de Toronto em 1973.

Após seus estudos, James Cameron passou a trabalhar como caminhoneiro, escrevendo um pouco nas horas vagas. E após assistir Star Wars IV: Uma Nova Esperança em 1977, decidiu abandonar a profissão de caminhoneiro para se dedicar inteiramente a Indústria cinematográfica.
Desse ponto em diante, James passou a produzir grandes filmes como O Exterminador do Futuro 2 com Arnold Schwarzenegger.

Este diretor é famoso por produções multimilhonárias com gigantesca presença de efeitos especiais, como Avatar, que teve o custo de 500 milhões de dólares. Desse modo, Cameron conquistou o dois maiores filmes em bilheteria da história: Titanic e Avatar.


Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Cameron
              


                                                      Filmografia:



1978 – Xanogenesis – Diretor e Produtor
1981 – Piranha II: The Spawning – Diretor
1984 – O Exterminador do Futuro – Diretor e Escritor
1985 – Rambo: Firs Blood Part II - Escritor
1986 – Aliens – Diretor  e Escritor
1989 – The Abyss – Diretor e Escritor
1991 –O Exterminador do Futuro 2: judgment Day – Diretor, Escritor e Produtor
1994 – True lies – Diretor, Escritor e Produtor
1995 – Strange Days – Escritor e Produtor
1997 – Titanic – Diretor, Escritor e Produtor e Editror
2005 – Aliens of the Deep – Diretor, Produtor, Cinematógrafo
2009 – Avatar – Diretor, Escritor, Produtor e Editor
2011 – Santuário


Fontes: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Cameron

                                                                        
                                             Avatar

                                                             Ficha Técnica:

Título Original – Avatar
Gênero – Ação/Ficção Cinetífica
Produzido por – James Cameron e Jon Landau
Escrito e dirigido por – James Cameron
Música – James Horner
Estúdio – Lightstorm Enterteinment
Distribuição – 20th Century Fox
Idioma Original – Inglês
                         Duração – 161 minutos
                         Lançamento - 2009


Fontes: DVD


                                                                   Sinopse:




            O filme se passa no ano de 2154 em uma lua  fictícia chamada Pandora. Neste local, ocorre um conflito entre os nativos (Na’vi), que viviam em harmonia com a natureza, e os colonizadores humanos, que buscavam explorar um recurso natural existente em abundância embaixo da região por aqueles  habitada.
            Para se infiltrarem na população nativa, os humanos criaram   réplicas naturais do corpo dos Na’vi (Avatar), que eram controladas mentalmente por um grupo de pessoas, através de uma máquina localizada na central de comando dos exploradores.
             Entretanto, o que não se esperava, era que um dos controlodares de Avatar, Jake Sully (Sam Worthington), contando com a ajuda de outros,  ao entrarem na comunidade nativa, passassem a lutar ao lado dos mesmos, em defesa da preservação da riqueza natural.


    Fontes: DVD


                                              Elenco:

    Sam Worthington – Jake Sully
    Zoe Saldana – Neytiri (princesa da tribo local)
    Stephen Lang – Coronel Miles Quaritch ( vilão que busca, a qualquer custo, explorar a região)
    Michelle Rodriguez – Trudy Chacon (piloto americana)
    Sigourney Weavaer – Dra. Grace Augustine (pequisadora de Pandora).


    Fontes: DVD













             








    Filmografia Steven Spielberg

    • War Horse (2011)
    • Aventuras de Tintim - O Segredo do Unicórnio, As (2011)
    • Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)
    • Munique (2005)
    • Guerra dos Mundos (2005)
    • Terminal, O (2004)
    • Prenda-me Se For Capaz (2002)
    • Minority Report - A Nova Lei (2002)
    • A.I. - Inteligência Artificial (2001)
    • Resgate do Soldado Ryan, O (1998)
    • Amistad (1997)
    • Mundo Perdido: Jurassic Park, O (1997)
    • Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993)
    • Lista de Schindler, A (1993)
    • Hook - A Volta do Capitão Gancho (1991)
    • Além da Eternidade (1989)
    • Indiana Jones e A Última Cruzada (1989)
    • Império do Sol (1987)
    • Cor Púrpura, A (1985)
    • Indiana Jones e O Templo da Perdição (1984)
    • No Limite da Realidade (1983)
    • E.T. - O Extraterrestre (1982)
    • Caçadores da Arca Perdida, Os (1981)
    • 1941 - Uma Guerra Muito Louca (1979)
    • Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977)
    • Tubarão (1975)
    • Louca Escapada, A (1974)
    • Encurralado (1971)

    Steven Spielberg ------- Murilo de Morais Rêgo


    Nasceu na cidade de Cincinnati, mas morou grande parte da sua vida em Phoenix. Irmão mais velho de três irmãs, que quase sempre eram usadas como cobaias em seus filmes caseiros. Assim como a grande maioria dos cineastas, começou a filmar com uma câmera super-8 ainda na sua infância. De família judaica, Spielberg sofria preconceito por intermédio de brincadeiras anti-semitas. Muitas delas pelos próprios vizinhos. Tal fato poderia explicar o interesse do diretor em quase sempre abordar o tema da segunda guerra.
    Spielberg nunca foi um aluno aplicado. Na época de entrar para a faculdade não conseguiu vaga no curso de cinema da Universidade da Califórnia. Terminou por cursar literatura inglesa em outra escola. Em 1969 faria o seu primeiro curta profissional, chamado Amblin. Por esse filme ganhou um contrato com a Universal, onde teria a oportunidade de dirigir o seu primeiro longa-metragem em 1971 chamado Encurralado. Produzido para a televisão, fez tanto sucesso que acabou por ser lançado nos cinemas; impulsionando a carreira do então diretor de 26 anos. O seu próximo trabalho seria Louca Escapada (1974), filme elogiado pela crítica mas fracasso de público. Em !975 Spielberg dirigiu a obra seminal dos blockbusters, Tubarão, que conquistou platéias do mundo inteiro, com a trilha sonora classificada inicialmente por Spielberg como uma "piada", até hoje é reconhecida e imitada. O filme teve outras continuações, nenhuma contou com a participação de Spielberg.

    Elenco


    • Tom Cruise — Ray Ferrier
    • Dakota Fenning — Rachel Ferrier
    • Justin Chatwin— Robbie Ferrier
    • Tim Robbins — Harlan Ogilvy
    • Miranda Otto — Mary Anne
    • Morgan Freeman — The Narrator





    Sinopse - Guerra dos Mundos


    Tudo começa com algumas imagens e a voz de um narrador (voz esta que pertence a Morgan Freeman), que falam do homem e seu domínio sobre a Terra, e sobre seres intelectualmente superiores a nós que vêm nos estudando há muito tempo, e que agora decidiram traçar seus planos contra nós.
    A história começa em um dia comum em que Ray(Tom Cruise) volta para casa para receber os filhos, Rachel(Dakota Fanning) e Robbie(Justin Chatwin), que atualmente moram com a mãe, Mary(Miranda Otto), e o padrasto, Tim. Coisas como a falta de leite e Rachel e Robbie terem que dividir o quarto apesar da grande diferença de idade e de sexo mostram que Ray certamente não estava preparado para receber os filhos. Apesar disso, outras coisas chamam a atenção de Ray, como a estranha tempestade que se forma perto de sua residência. A tempestade primeiramente gera fortes ventos que estranhamente sopram na direção dela. E depois, ela libera uma série de estranhos raios que, além de serem desacompanhados de trovões, atingem sempre o mesmo lugar.

    George Lucas - Star Wars III - postado por Lucas Pereira n°20

    Diretor: George Lucas

    Biografia

    George Walton Lucas Junior nasceu em Modesto, na Califórnia, no dia 14 de maio de 1944. É diretor, produtor e roteirista, sendo um respeitado cineasta americano. Dirigiu filmes muito famosos que arrecadaram muito. Assim, sua fortuna chega a cerca de 3 bilhões de dólares.

    Na infância e adolescência, ele era apaixonado por carros e tinha como sonho se tornar piloto de corridas. Porém, logo após terminar o ensino Médio, George Lucas sofreu um grave acidente, que acabou com suas esperanças de ser piloto. Apesar de ter acabado com os seus sonhos, esse grave acidente acabou abrindo as portas para que ele entrasse para o mundo do cinema, onde ele obteve um imenso sucesso.
    Assim, no início da década de 60, George Lucas, que já demonstrava gosto pelo cinema, começou a estudar cinema na Universidade da Califórnia do Sul, que, inclusive, foi uma das primeiras universidades a ter uma faculdade de cinema. Lá, George Lucas fez seu primeiro filme de ficção científica, o THX-1138:4EB, com o qual ganhou prêmios na Universidade. Nessa época, George Lucas conheceu e se tornou amigo de Francis Ford Coppola. Os dois, em 1969, criaram o estúdio American Zoetrope, com o objetivo de criar filmes livres, fora do circuito Hollywoodiano.
    O primeiro filme da parceria foi uma adaptação do curta-metragem de George Lucas, que foi lançado em 1971, o THX 1138. O filme não teve sucesso. Contudo, em 1972, Francis Ford começou a trabalhar na criação de seu filme “o Poderoso Chefão”. Por isso, George Lucas decidiu montar sua própria companhia de cinema, a Lucas Films.
    No ano de 1973, George Lucas dirigiu e produziu o filme American Graffiti, seu primeiro sucesso que teve como inspiração sua antiga paixão por carros. Nesse filme, ele teve uma arrecadação de 50 milhões de dólares, enquanto os gastos não passaram de 780 mil. Por American Graffiti, George Lucas ganhou um globo de ouro.
    Confiante, Lucas começou a escrever Star Wars, para o qual criou a Industrial Light and Magic, companhia que criou todos os efeitos especiais do filme.  Lançado em 1977 Star Wars  ganhou 7 Oscars e arrecadou cerca de 513 milhões de dólares.Esse é o considerado marco dos Blockbusters. Após o sucesso, ele produziu outras duas continuações para o filme (em 1980 e 1983), que tiveram igual sucesso.
    George Lucas também participou, como produtor, da saga Indiana Jones, dirigida por Steven Spielberg.
    Assim, nos anos de 1999, 2002 e 2005, George Lucas produziu outros três filmes da saga Star Wars, que, na ordem cronológica, vem antes dos outros três produzidos anteriormente. Os seis filmes da saga estão entre as 100 maiores bilheterias da história do cinema.

    Filmografia

    1971  THX 1138                
    1973  American Graffiti              
    1977  Star Wars Episode IV: A New Hope                            
    1979  More American Graffiti                                      
    1980  Kagemusha                                               
    1980  Star Wars Episode V: The Empire Strikes Back                               
    1981  Body Heat                                       
    1981  Raiders of the Lost Ark                           
    1983  Star Wars Episode VI: Return of the Jedi                              
    1983  Twice Upon a Time                                              
    1984  Indiana Jones and the Temple of Doom                                            
    1985  Latino                                               
    1985  Mishima: A Life in Four Chapters                                            
    1986  Howard the Duck                         
    1986  Labyrinth                                        
    1986  Powaqqatsi                                               
    1988  Willow                                 
    1988  Tucker: The Man and His Dream                                            
    1988  The Land Before Time                             
    1989  Indiana Jones and the Last Crusade                           
    1991  Hook                                    
    1994  Beverly Hills Cop III                                             
    1994  Radioland Murders                                 
    1999  Star Wars Episode I: The Phantom Menace             
    2002  Star Wars Episode II: Attack of the Clones               
    2005  Star Wars Episode III: Revenge of the Sith                           
    2008  Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull                    
    2008  Star Wars: The Clone Wars
    2011  Red Tails





    Filme: Star Wars III – A Vingança dos Sith

    Ficha do Filme:
    Direção: George Lucas

    Produção: Rick McCallum

    Roteiro: George Lucas

    Gênero: Aventura, ficção científica

    Idioma original:  Inglês

    Estúdio: Lucasfilm

    Orçamento: US$ 113.000.000

    Receita: US$ 848.754.768[1]

            
        O filme foi o último a ser lançado, mas, cronologicamente, é o terceiro da saga.


    Sinopse

    O filme começa em Coruscant, onde Obi-Wan e Anakin Skywalker, dois Jedis, salvam o Supremo Chanceler Palpatine. Porém, na realidade, o chanceler Palpatine é um Lord Sith, o Darth Sidious, que seria o grande inimigo dos Jedi disfarçado. É o vilão da história.
    O Chanceler Palpatine, ou Darth Sidious tem o plano de dominar a galáxia.
    Anakin Skywalker é casado com Padmé Amidala. Ao saber que ela está grávida e que pode morrer durante o parto, ele se alia ao Darth Sidious, entrando para o chamado “lado negro da força”, pois só assim ele poderia obter poderes para salvar sua esposa.
    Quando Anakin se alia ao chanceler, ele coloca em prática o seu plano de dominação da galáxia. Assim, consegue exterminar todos os Jedi, restando apenas Obi-wan e o mestre dos jedi, o mestre Yoda. Com isso, Obi-wan trava uma grande batalha com Anakin, que fora seu aprendiz. Obi-wan vence a batalha, mas não mata Anakin, que fica mutilado e a beira da morte. Contudo, Darth Sidious o salva e, para mantê-lo vivo, lhe põe uma armadura, com a qual passa a ser conhecido como Darth Vader.
    Assim, nos outros filmes da série, Darth Vader comanda o império criado por Darth Sidious.



     Elenco do Filme

    ·        Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi.
    ·        Hayden Christensen como Anakin Skywalker / Darth Vader.
    ·        Natalie Portman como Padmé Amidala.
    ·        Ian McDiarmid como Chanceler Palpatine / Darth Sidious.
    ·        Frank Oz fazendo a voz de Mestre Yoda.

    ·        James Earl Jones fazendo a voz de Darth Vader.




    Fontes:

    Samuel Zancra, Numero:31,9F


    Tron-O Legado

    Ficha Técnica:

    Título original: Tron Legacy
    Lançamento: 2010 (EUA)
    Direção: Joseph Kosinski
    Atores: Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner.
    Duração: 127 min
    Gênero: Ficção Científica

    Sinopse do filme:


    Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho Sam (Owen Best), na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.



    Trailer:









    Diretor:Joseph Kosinski

      Biografia:

    Joseph Kosinski nasceu em 3 de maio de 1974 em Marshalltown, Iowa (Estados Unidos),ele é um diretor de comerciais e filmes americano, famoso pelo uso da computação gráfica. Ele estava atualmente trabalhando em sua estreia no cinema com Tron: O legado que foi o melhor filme de sua carreira que foi feito com a Walt Disney Pictures, sequência do filme de 1982 Tron . Seus trabalhos anteriores envolviam principalmente uso de CG em comerciais, como os feitos para os jogos Halo 3 e Gears of War
    Ele é um aluno da GSAPP, atualmente professor assistente da arquitetura , onde auxilia os alunos na modelagem em  3D e gráficos.


    Prêmios de Kosinski:

    2007 AICP Show –Joseph Kosinski Ganhou o premio de Melhor efeito visual no comercial do jogo Gears of War.







    Filmografia:

    TR2N - short film (2008 - Director)
    Tron: Legacy (2010 - Director)
    Tron: Uprising - TV series (2012 - Director)
    The Black Hole (2012 - Director) 

    Bibliografia: