domingo, 20 de março de 2011

Steven Spielberg - Postado por: Gustavo Ferro G. da Silva, 9ºF, nº12


           Biografia - Steven Spielberg



         O judeu Steven Allan Spielberg nasceu em Cincinnati em 18 de dezembro de 1946, porém morou grande parte de sua vida em Phoenix. Desde a infância Steven já sonhava em ser diretor, iniciando o ato ainda pequeno, informalmente, com uma câmera super-8.

Steven nunca foi um bom aluno, não conseguindo uma vaga no curso de cinema da Universidade da Califórnia, o que o levou a estudar Literatura inglesa em outra escola.
Em 1969, Spielberg, com seu primeiro curta profissional, conseguiu um contrato com a Universal. Após isso, o jovem diretor produziu um longa-metragem, o que impulsionou sua Carrera.
A partir desse momento, Steven Spielberg passou a produzir muitas outras obras, como “Louca Escapada” e “Tubarão” (1975), um sucesso de bilheteria, iniciando a era Spielberg.
Algum tempo depois, Steven fez outro sucesso estrondoso com “Os Caçadores da Arca Perdida”, e em 1982 produziu e dirigiu “E.T.- o Extraterrestre”, que seria um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos.
Fundou em 1984 sua produtora, a Amblin Productions, onde produziu muitos filmes de gigantesco sucesso, como: “De Volta  Para o Futuro (I, II e III)” e “Gremlins”. Ainda neste ano recebeu críticas de que não fazia filmes para adultos, quando produziu e dirigiu “A Cor Púrpura” (1985), pelo qual recebeu onze indicações ao Oscar, menos a de melhor diretor.
Em 1993 conseguiu um ato inédito ao receber dez estatuetas do Oscar, inclusive como melhor diretor, pelos filmes “A lista de Schindler” e “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros”. No ano seguinte, montou seu próprio estúdio a “DremWorks SKG”.
Em 1998 tornou a ganhar um Oscar, como melhor diretor, com o filme “A Morte do Soldado Ryan”.
Foi diretor, produtor e diretor executivo de sete entre os vinte maiores filmes de todos os tempos.
Dirige e produz filmes até os dias atuais.   

Fontes:




Filmografia - O Terminal



O filme fala sobre a história de um homem chamado Victor Navorski  que viajava de sua terra natal, Krakozhia, para os Estados Unidos e, ao chegar ao Aeroporto internacional JFK, é impedido de entrar no País pois, enquanto voava, Krakozhia sofreu um golpe de Estado e teve seu poder tomado, o que fez com que perdesse seu reconhecimento como nação pelos EUA. Victor tinha dificuldade de entender a situação, visto que não dominava a língua inglesa.
Devido a isto, Victor não podia retornar ao seu País de origem, já que ele não existia mais e estava em guerra e não podia sair do aeroporto, pois não tinha visto para entrar nos Estados Unidos.
Sem opção, o personagem resolve tocar sua vida no próprio terminal, mas enfrenta muitas dificuldades, já que não era permitida a permanência de qualquer visitante no aeroporto, por mais tempo que o necessário, devendo ser “despachado”. Apesar de tudo, Victor permaneceu no local, inclusive contrariando o gerente, que o perseguia. Obteve dinheiro através da devolução dos carrinhos de bagagem ao local, onde recebia 25 cents, dinheiro usado para suas refeições, e também através dos amigos (trabalhadores do terminal – o faxineiro, o carregador de malas e o responsável pelo transporte de alimentos), que ele conquistou. Conseguiu um emprego no terminal e viveu um caso amoroso.
Após meses, ele conseguiu sair do terminal, porque com o apoio de todos,o gerente foi vencido e ele vai cumprir sua meta na cidade: buscar um autógrafo de um músico para o seu pai, que faltava na coleção dele.
Ao mesmo tempo em que foi cumprida a missão, a situação do seu país voltou ao normal e ele retornou à sua terra natal.

Elenco:

Tom Hanks - Victor Navorski
Catherine Zeta-Jones - Amelia
Stanley Tucci - Frank Dikson

Cenas:






Video:


Filmografia: 


2001 – A.I. – Inteligência Artificial
2002 – Minority Report
2002 – Catch Me If You Can (Prenda-me Se For Capaz)
2004 – O Terminal
2005 – Guerra dos Mundos
2005 – Munique
2008 – Indiana Jones 4
2008 – Lincoln
2009 – Interstellar
2010 – True Grit
2011 - War Horse

Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário